Atlas Digital da Economia Solidária

Dados do Segundo Mapeamento Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES). Mapeamento realizado pela SENAES (Secretaria Nacional de Economia Solidária) finalizado em 2013.

Sobre o Atlas

Este é o Atlas Digital dos dados do SIES (Sistema de Informações em Economia Solidária). O SIES é uma iniciativa pioneira da Secretaria Nacional de Economica Solidária (SENAES) para a identificação e caracterização de Empreendimentos Econômicos Solidários no Brasil.

Esta Base de Dados é formada pelos dados do segundo Mapeamento Nacional de Empreendimentos Economicos Solidários (EES) no Brasil, finalizado em 2013. O segundo Mapeamento teve o objetivo de atualizar a Base de Dados do primeiro Mapeamento Nacional (finalizado em 2007) e conta atualmente 19.708 EES registrados. Obtenha o modelo de documento usado em Formulário de Empreendimentos de Economia Solidária - Arquivo PDF (620kb).

O questionário aplicado buscou reconhecer algumas das principais características do EES e de seus associados, como: a atividade econômica do EES, o número de sócios e sócias, seu perfil social, a participação no movimento da Economia Solidária, entre outras características.

Nessa página você poderá ver os principais dados desta pesquisa, em tabelas, gráficos e mapas. Para isso, selecione a pergunta desejada, a região e o nível de precisão.

Caso queira ter acesso à Base de Dados completa da pesquisa, em formato Excel®, basta solicitar o acesso aos microdados para a SENAES, conforme explicado no documento com orientação de como obter microdados do SIES.

O Atlas Digital é um produto do Projeto SIES, realizado pelo Grupo Ecosol, da Unisinos, e foi desenvolvido pela Alligo.

Documentação da API

Os dados deste sistema podem ser reusados por outras aplicações. Acesse a documentação da API RESTFul do Atlas Digital.

documentação da API RESTFul do Atlas Digital